Cultura

A Ilha conta também com duas academias de Letras e Artes e contava com duas galerias de Exposição - o Retiro das Artes e o Ateliê Flutuante Francisco Xavier -, sendo que este último foi desativado, pois foi corroído pela maresia e hoje só restam alguns destroços do barco no local.

Atualmente a Ilha possui um centro integrado de artes, a Casa de Cultura Elbe de Holanda (Jardim Guanabara) e vem procurando difundir, juntamente com várias ONGs, a cultura e valores nacionais. Recentemente, a Lona Cultural Renato Russo foi inaugurada no Aterro do Cocotá, ampliando a atividade cultural no bairro com preços populares e extensa programação de diferentes manifestações artísticas.

No tocante ao lazer, os moradores e visitantes contam com sete grandes clubes (Iate Clube Jardim Guanabara, Governador Iate Clube, Jequiá Iate Clube, Esporte Clube Jardim Guanabara, Esporte Clube Cocotá, Associação Atlética Portuguesa e Associação Cristã de Moços), dois teatros (Óperon e Lemos Cunha), inúmeras casas noturnas entre elas La Playa ([[Jardim Guanabara).

Diversas outras manifestações culturais estão surgindo no bairro. Apesar disso a ausência de opções culturais variadas (como a inexistência de cinema ou de um bom shopping), além de áreas de lazer melhor distribuídas são graves problemas do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário